Quem é esse tal de YouTube Kids?

YouTube Kids – Logo

Faz muito tempo que não escrevo algo por aqui… Desde que o Daniel nasceu tem faltado tempo, mas foi assim também com a Vanessa, há 20 anos.

Agora que o Daniel já está grandinho, brincando com seus brinquedos, se aventurando a ficar sem fralda, vendo vídeos no YouTube, volto a ter um pouco de tempo.

Para (re)começar não vou escrever sobre podcasts (infelizmente parei de ouví-los, felizmente não dirijo mais 2 horas por dia), sobre contos nacionais, concursos literários ou algo assim, vou falar um pouco sobre o YouTube Kids.

Um pai fresco aqui do trabalho me indicou, e para um pai um pouco menos fresco como eu, foi ótimo.

Além de ótimo, fazendo com que o Daniel não caia em vídeos que eu prefiro que não veja, percebo também que o YouTube Kids é um tanto desconhecido.

É impressionante o número de pais que conheço que desconhecem o aplicativo. Mesmo meus companheiros de TI não conhecem o YouTube Kids e têm as mesmas reclamações que eu tinha: conteúdo impróprio (mesmo que este impróprio seja bem pessoal e, assim, variável), propagandas excessivas em tempo e quantidade, etc.

Para se ter ideia, o Daniel há um bom tempo aprendeu a pressionar o “Pular Anúncio” incessantemente, mesmo naqueles segundos em que a opção está indisponível. No YouTube Kids isto não ocorre, são poucas propagandas, curtas e sem links, bem mais indicado para crianças.

Se o seu filho não é usuário do YouTube, no problems, se é, use o YouTube Kids, é uma recomendação muito válida.

Se quiser maiores informações, comece por aqui, nesta sucinta e boa matéria do IDGNOW! sobre o YouTube Kids.

Para baixar: YouTube Kids no Google Play (Android)

Um abraço e até o próximo post.

Espero que não leve 2 anos novamente.   =)